top of page
Foto do escritorVanessa Abu-jamra Farracha de Castro

BRIDGERTON

Atualizado: 29 de jul. de 2022


A Netflix lançou, no dia 25 de dezembro do ano passado, a série Bridgerton. Baseada na série de livros de mesmo título da escritora Julia Quinn, a série conta a história dos oito irmãos Bridgerton, uma família de nobres na Inglaterra do século XIX. Rapidamente a série se transformou em um sucesso e se tornou uma febre nas redes sociais.


Com produção de Shonda Rhimes, a mesma de Scandal e Grey’s Anatomy, a série inova ao trazer um elenco inclusivo, e na minha opinião, perfeito. A primeira temporada é baseada no livro o “Duque e Eu” e conta a história de Daphne Bridgerton, a qual é apresentada à sociedade e busca um bom casamento. Ela acaba fazendo um acordo inusitado com o Duque de Hastings, personagem de Regé-Jean Page (o novo queridinho da internet), o que trará uma série de reviravoltas a trama.


Apesar de focada em Daphne, a série também mostra um pouco dos outros irmãos e discute feminismo, homoafetividade, abuso psicológico, entre outros temas. Mas, o que chama a atenção, o que te faz suspirar, é a busca do amor verdadeiro, tema que nunca sai de moda. É impossível não se apaixonar pela trama e pelos personagens.


Em uma época de banalização das relações e amores líquidos, como diz Bauman, é impressionante como o amor romântico ainda consegue cativar o público.

Julia Quinn escreveu um livro para cada um dos irmãos Bridgerton. O primeiro da coleção é o “Duque e Eu”, já o segundo se chama “O Visconde que me Amava” e é focado em Anthony, o mais velho dos Bridgerton. Como a Netflix já confirmou a segunda temporada, com certeza em breve assistiremos a história de Anthony e sua amada Kate (alerta de spoiler).

Estou ansiosa aguardando pela nova temporada.


Comments


bottom of page