Neymar Está de Volta: O Sonho do Hexa Ganha um Novo Capítulo
- Convidados
- 7 de mar.
- 2 min de leitura

A volta do menino da Vila: o impacto de Neymar Júnior e a esperança do hexa
Após doze longos anos, Neymar Júnior retorna ao Brasil com o objetivo de reacender no povo brasileiro a esperança do hexa.
Encantando o mundo futebolístico desde os 11 anos de idade, a estrela do Santos Futebol Clube retornou a sua “casa” depois de passagens pelo Barcelona (2013-2017), Paris Saint-Germain (2017-2023) e Al Hilal (2023-2025), onde se sagrou campeão da Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Campeonato Francês e Campeonato Saudita, além de acumular artilharias e prêmios individuais relevantes.
Sua chegada ao time da Vila Belmiro não poderia ser diferente: estádio lotado e a presença de dezenas de artistas, incluindo figuras conhecidas da torcida santista como Mano Brown e Projota. Neymar discursou para mais de 12 mil torcedores, expressando sua felicidade e o desejo de continuar escrevendo sua história no clube.

Em sua estreia, atuando por apenas 45 minutos, o menino da Vila já mostrou a que veio, finalizando oito vezes a gol e deixando claro que as antigas lesões não foram capazes de parar o camisa 10.
Os jogos subsequentes demonstraram o que todo brasileiro amante do futebol gostaria de ver: Neymar brilhando e mostrando que o sonho do hexa pode estar em seus pés. Com três gols e três assistências em seis jogos, até mesmo aqueles que o criticavam passaram a aplaudir suas atuações.
Fora das quatro linhas, o impacto de sua vinda também pôde ser sentido: aumento de mais de 3 milhões de seguidores no Instagram do Santos, esgotamento das novas adesões ao plano de sócios do clube e até mesmo mudanças na infraestrutura do Centro de Treinamento, a pedido do jogador e de seu pai, demonstram a relevância de sua contratação para o Peixe.

A pouco mais de um ano para a Copa do Mundo, e após as recentes frustrações do povo brasileiro com sua seleção nas últimas edições do torneio, é impossível desmentir a crescente expectativa em torno da competição.
Com jogadores como Vinicius Júnior, Rodrygo e Raphinha em seu auge, o entrosamento da equipe e a estrela de Neymar Júnior aflorando jogo após jogo, surge um gostinho de que podemos acrescentar mais uma estrela no peito da amarelinha.
Artigo: Thiago Giannini
Comments